Inatel no Hack Town - Confira as atividades e inovações envolvendo a faculdade no evento que vai agitar Santa Rita do Sapucaí

inatel hack town chamada agosto 2017O Inatel será sede de várias atividades do Hack Town, evento que promete movimentar o Vale da Eletrônica entre os dias 7 e 10 de setembro, com a participação de 2,5 mil pessoas em cerca de 200 atividades. E não é apenas com a estrutura física que o Inatel participa do movimento inspirado no norte-americano SXSW. Muitos dos palestrantes têm algum envolvimento com a faculdade, são ex-alunos, alunos, professores, especialistas, empreendedores da Incubadora. Vamos saber um pouco mais sobre o que vai rolar?

Para começar, todo mundo que for participar do Hack Town vai receber uma pulseira de acesso com tecnologia de identificação por radiofrequência desenvolvida por dois recém-formados do Inatel, Pedro Santos e Tayla Simões, empreendedores da Smart Brace, empresa incubada no Instituto e integrante do Crowd Vale da Eletrônica 2017.

Fachada CasavivaCom credenciamento feito e pulseira garantida, que tal passar na Cas@Viva, ops, na Casa do Google Developers? Isso mesmo, a sede do projeto social do Inatel vai se transformar na Casa do Google Developers, com diversas atividades, palestras e workshops, incluindo uma oficina com lixo eletrônico, no sábado, idealizada pela equipe da Cas@Viva. A abertura oficial do Hack Town será no Teatro Inatel, o mais moderno da região, a partir das 19h de quinta-feira, dia 7 de setembro. A partir de então a vontade será de se multiplicar para acompanhar todas as atividades. Só no Inatel haverá palestras e workshops em quatro salas de aula, no teatro, no auditório Aureliano Chaves...

Os nossos ex-alunos, alunos, especialistas e professores vão falar de temas como Cidades e Cidadãos Inteligentes; Superinteligências; a interação de pesquisa e negócios; Inteligência Artificial; Processo Criativo; Inovação, Agrotóxicos; Inovações sociais e em processos, cultura e negócios na África, Games, entre outros. Tem ainda música e atividades culturais no Palco Inatel Cultural, montado na praça Santa Rita.

Além da programação oficial do Hack Town, o campus estará com outras atividades para os visitantes. Na sexta, dia 8, tem demonstrações das pesquisas realizadas no ICT Lab do Inatel, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Nos dias 8 e 9, no Laboratório de Ideação, terá uma edição da EduTec&Cria, com o tema “Smart Cities – de uma miragem à realidade”, com palestra, mesa-redonda e demonstração de tecnologias para o Smart Campus, sob Curadoria do professor Joel Rodrigues.

Acha que acabou? No mesmo final de semana ocorre no Inatel o campeonato da LUE – Liga Universitária de e-Sports, com gamers de várias instituições do Brasil. A final é no domingo, no Teatro Inatel e, claro, os participantes do Hack Town poderão assistir aos jogos.

Confira abaixo a programação passada pela organização do Hack Town com participação de professores, especialistas, alunos e ex-alunos do Inatel. A programação completa está no site.

SUPERINTELIGÊNCIAS

CIDADE CRIATIVA: DUAS PALAVRAS, UM CAMINHO. A EXPERIÊNCIA DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ

NEGÓCIOS E PESQUISA ACADÊMICA COMO GERADOR DE DIFERENCIAL COMPETITIVO

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA ERA DE ABUNDÂNCIA OU O FIM DA ESPÉCIE HUMANA?

O QUE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODE FAZER POR VOCÊ HOJE?

O OUTRO LADO DO VALE: UM RELATO DAS INOVAÇÕES SOCIAIS QUE ACONTECEM NO VALE DA ELETRÔNICA

INTERNET DAS COISAS: O QUE ESPERAR DA REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO

DO TESOURO DIRETO AO BITCOIN: ALTERNATIVAS PARA MUDAR A MINHA VIDA FINANCEIRA

DA CULTURA AO BUSINESS: OS PROJETOS QUE ESTÃO DANDO CERTO E CRIANDO IMPACTO NA ÁFRICA

SERVICE DESIGN SPRINTS: COMO INOVAR ATRAVÉS DE PROJETOS RÁPIDOS USANDO A ABORDAGEM DO DESIGN THINKING

O VENENO NOSSO DE CADA DIA: DO CAMPO AO PRATO

CIDADES E CIDADÃOS INTELIGENTES: O CAMINHO PARA O SUCESSO

IT’S ME, MARIO!

INOVAR O ÓBVIO: AS NECESSIDADES ESQUECIDAS

LUDOATIVISMO: IMPACTO ESCALÁVEL NA ERA DA EXPERIÊNCIA

O PODER DAS METÁFORAS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br