Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel cas@viva distribuirá mudas e sementes em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Inatel Casaviva doação mudas junho201715Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, das 15h às 18h, o projeto Inatel cas@viva realiza na Praça Santa Rita, em Santa Rita do Sapucaí, a distribuição de mudas e de saquinhos de sementes. São mais de 500 itens a serem entregues para a população do município.

A ação inédita é realizada pelo projeto social do Inatel e tem como objetivo a conscientização da população em relação ao cuidado e da conservação do meio ambiente com o lema “Plante o futuro semeie a mudança”. A distribuição será gratuita e realizada pelos alunos atendidos na instituição.

Na tarde da última quinta-feira, dia 01, foi realizado pelos alunos a preparação das mudas que serão doadas com o plantio em garrafas pet. A ação também reaproveita o uso das garrafas pet em pequenas mudas de hortaliças. Segundo a orientadora pedagógica do Inatel cas@viva, Renata Aparecida Mendonça Vilela ações como esta incentivam no pensamento em relação a situação atual do nosso meio ambiente. “Assim como o nosso lema, o fato de plantar o futuro e semear a mudança ensina os nossos alunos de hoje a pensar no futuro e de proteger o que já temos”, comentou.

Inatel cas@viva doação mudas junho201748

Mais ações

O Inatel cas@viva também desenvolve outros projetos e ações que visam à melhoria e a conservação do Meio Ambiente. Um deles que também merece destaque é o Lixo Eletrônico – Não descarte essa ideia, um projeto que existe desde 2008 e nasceu da necessidade de fazer o descarte correto de materiais eletrônicos inutilizados e de reaproveitar os que ainda estiverem em bom estado. O descarte correto traz muitos impactos positivos para a sociedade e para o meio ambiente, impedindo que estes materiais venham a poluir o solo e lençóis freáticos, evitando males aos animais e aos seres humanos.

Com este projeto as equipes do Inatel cas@viva visitam as cidades do sul de minas e arrecadam em pontos de grande circulação de pessoas equipamentos eletroeletrônicos como monitores de computadores, telefones celulares, baterias e pilhas, computadores, carregadores, mouses, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros. Somente lâmpadas fluorescentes não são recolhidas.

A próxima cidade a receber a campanha é São Lourenço/MG, no dia 9 de junho das 9h às 15h na Praça Brasil. Ainda neste mês de junho, no dia 23, Delfim Moreira recebe a ação na Praça Sagrados Corações e em Estiva (Praça Francisco Ribeiro Pereira) no dia 24, sempre das 9h às 15h.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800