Inatel Cas@Viva é prata no Prêmio Nacional de Gestão Educacional

inatel-premiopnge-mar2014Pró-diretor de Extensão Comunitária, prof. Wander Wilson Chaves, a coordenadora pedagógica da Cas@Viva Renata Mendonça e o diretor do Inatel, prof. Marcelo de Oliveira Marques com o prêmioO Inatel foi vencedor prata no Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2014, na categoria Responsabilidade Social do Ensino Superior com o programa de responsabilidade social da instituição "Inatel Cas@Viva – Mudando Vidas num Clicar de Olhos".

A premiação aconteceu durante o primeiro dia do XII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional - GEduc 2014, na tarde de quarta-feira, 26 de março, no Maksoud Plaza em São Paulo. Concorrendo com instituições de todo o pais, o Inatel foi vencedor Prata em sua categoria.

Para o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, a conquista é mais um reconhecimento do trabalho prestado pelos colaboradores do Instituto. "Importante ressaltar a grande participação direta de nossos alunos de graduação, como educadores voluntários, no desenvolvimento destas ações com as crianças neste projeto. Sem eles, o programa Cas@Viva não seria o mesmo e com eles manifestamos o compromisso da formação integral de nossos futuros engenheiros e tecnólogos. É motivo de muito orgulho, para toda a nossa comunidade, recebermos tão importante reconhecimento", comenta.

O Pró-diretor de Extensão Comunitária, prof. Wander Wilson Chaves, ressaltou a importância do programa: "A Cas@Viva é um lugar de sonhos, utopias e esperanças que se materializam na realização de projetos tecnológicos e culturais. Projetos Educacionais que não isolam a ciência e a tecnologia dos aspectos políticos, sociais e ambientais; trabalha para a cidadania e pela cidadania; estabelece uma relação de diálogo entre educadores e educandos; fomenta a curiosidade e a criatividade nos estudantes; forma para autonomia e propõe trabalhar múltiplos saberes para viabilizar o conceito "Pensar certo" de Paulo Freire: "Pensar certo significa entender o que se acha mais escondido nas coisas e nos fatos que observamos e analisamos". O reconhecimento deste trabalho veio através do Prêmio Nacional de Gestão Educacional. Parabéns a toda comunidade educativa por essa significativa vitória!", diz.

A Cas@ Viva

Fundado em 2002 o programa Inatel Cas@Viva – Mudando Vidas num Clicar de Olhos visa à inclusão digital de alunos do ensino fundamental e médio com programas que envolvam ciência, tecnologia, ética e cidadania, empreendedorismo, cultura e lazer.

Desde a sua fundação o programa tem atendido, em média, 150 estudantes por ano. Até o ano de 2013 o programa atendeu 1831 estudantes e contou com a contribuição de 582 educadores voluntários em sua maioria alunos da graduação do Inatel.

Prêmio Nacional de Gestão Educacional

O PNGE premia as instituições e os gestores tidos como referências no segmento educacional, tendo entregado, no total, mais de 85 troféus para seus cases de sucesso. A cada ano, a premiação recebe um maior número de inscrições e indicações, sendo consagrada como sinônimo da valorização de excelentes atitudes educacionais no Brasil.