Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos da rede pública de ensino recebem certificados do Programa Inatel Cas@Viva

imagem_-_inatel_-_casa_viva_-_formandos_de_2009_-_foto_01O Programa Inatel Cas@viva - Responsabilidade Social realizou na noite da última segunda-feira, dia 14 de dezembro, a entrega dos certificados para 79 alunos da rede pública de ensino, os quais fazem parte do projeto de Alfabetização Tecnológica para Inclusão Social.
O objetivo do projeto é proporcionar a crianças e jovens de baixo poder aquisitivo o acesso à informação digital. Receberam os certificados os alunos das Escolas Dr. José Ribeiro de Carvalho, Sinhá Moreira, Sanico Teles, Dr. Luiz Pinto de Almeida e Dr. Delfim Moreira, todas de Santa Rita do Sapucaí.

O projeto de Alfabetização Tecnológica para Inclusão Digital é dividido em dois módulos. No módulo I, voltado para estudantes do Ensino Fundamental, concluíram o curso 66 alunos que participaram de aulas de Microinformática, Ética e Cidadania, Arte de falar em público, Meio Ambiente, Esporte, Música e Xadrez. No módulo II, dedicado a estudantes do Ensino Médio, 13 alunos receberam seus certificados de conclusão do curso, participando de aulas sobre Qualidade, Microinformática, Informática - Hardware e Software, Eletricidade e Eletrônica, Telefonia, Redes de Comunicação de Dados, Web Page e Programação.

Evento

imagem_-_inatel_-_formatura_casa_viva_2009_-_orador_da_turmaDurante a entrega dos certificados, o coordenador do Programa Inatel Cas@Viva, professor José Geraldo de Souza, falou sobre as vitórias alcançadas pelo grupo. "Na data de hoje, todos nós temos muito a comemorar. Os nossos jovens por terem dado esse primeiro passo rumo a um futuro de sucesso e conquistas e também à equipe da Cas@Viva, contando com o trabalho exemplar de todos os profissionais, entre fixos e funcionários, que lá atuam, pela formação de mais um excelente grupo de alunos", afirmou.

Durante a cerimônia, foram apresentados vídeos com a rotina dos alunos, entre as inúmeras atividades do programa.

Atividades

Durante o ano, monitores voluntários, alunos de graduação de Engenharia Elétrica e da Computação do Inatel, ministraram disciplinas no Módulo I.  O Módulo II foi conduzido, tecnicamente, pela engenheira e especialista do Inatel Cas@Viva, Rosimara Beatriz Arci Salgado. Na área comportamental, a pedagoga Renata Mendonça Villela foi responsável por todo o trabalho e a conscientização do tema "Lixo Tecnológico" foi liderada pela engenheira Débora Costanti Justino Ribeiro.

imagem_-_inatel-_formatura_casa_viva_2009_-_prof._wander_wilson_chavesNo decorrer do ano, os alunos inscritos no Programa participaram de várias atividades, como a passeata ecológica, com o objetivo de alertar e promover soluções para o lixo tecnológico; manutenção de computadores na Sociedade São Vicente de Paula; doação de brinquedos ao asilo e creche da cidade; oficina de poesia e leitura, entre outras.

Para o diretor do Inatel, professor Wander Wilson Chaves, o Programa conseguiu novamente atingir seu maior objetivo, que é possibilitar que estudantes da rede pública de ensino tenham mais acesso à informação e a novas tecnologias em educação. "O Programa Cas@viva é a demonstração do compromisso do Inatel com o desenvolvimento social e humano do nosso município. Inclusão social, ensino de excelência e o desenvolvimento científico e tecnológico têm para o Inatel o mesmo valor. Parabéns a todos os nossos alunos, familiares e colaboradores por mais essa conquista", finaliza.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200