Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunas do Inatel Cas@viva encenam peça teatral

imagem_-_inatel_-_apresentacao_alunos_casa_viva_-_inatel_-_foto_01Alunas do Programa Inatel Cas@viva apresentaram na tarde do último dia 9 de dezembro, a peça teatral "O Fantástico Mistério de Feiurinha". A apresentação foi realizada no Auditório Aureliano Chaves e também contou com a presença de alunos da APAE de Santa Rita do Sapucaí.

"O Fantástico Mistério de Feiurinha" é um livro infanto-juvenil de 1986, do escritor brasileiro Pedro Bandeira. O livro trata do desaparecimento de uma suposta princesa, chamada Feiurinha, e promove um reencontro entre as principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Rapunzel e Bela, do conto "A Bela e a Fera". Todas, com exceção de Chapeuzinho Vermelho, se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados. Há também espaço para a rivalidade entre princesas, que demonstram se preocupar mais com suas próprias histórias em determinados momentos. Porém, as diferenças se acabam quando todas têm o objetivo comum de resgatar a Princesa Feiurinha.

imagem_-_inatel_-_apresentacao_alunos_casa_viva_-_inatel_-_foto_03O texto foi adaptado, de acordo com a realidade atual, pelo monitor voluntário da Cas@viva, Daniel Ozório Souza Filho, aluno do 2ª período de Engenharia Elétrica do Inatel. As alunas preparam a reapresentação da peça em data a ser definida, dessa vez aberta a toda a comunidade santa-ritense.

Teatro

O teatro começou a ser oferecido como disciplina opcional na Cas@viva no segundo semestre de 2009, e os alunos interessados se inscreveram para participar das oficinas. Nas oficinas os alunos desenvolveram atividades como: Explicar e contextualizar o teatro, através da peça teatral em um ato "O Fantástico Mistério de Feiurinha; Explicar e exercitar o processo de criação e imaginação e Ensinar e praticar exercícios de mímica clássica.

Participaram do espetáculo as alunas: Adeline de Cássia Pires Vilas Boas, Alessandra Caroline de Assis Pereira, Andreza Ingrid da Silva, Bruna Gabriele Liberato, Juciele Lainara Barbosa Moreira, Kézia Francine Job Rezende, Letícia Silva Costa, Lidiane Dias Pessoa, Rafaela Lourenço de Paula, Taciana Rosa de Faria e Tamires Silva Borges.

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200