Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Cas@Viva realiza coleta de lixo eletrônico em cidades da região

Inatel-LixoEletronico-Congonhal-jun2015 6De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade das Nações Unidas (UNU), em 2014 foram despejados cerca de 4,8 milhões de toneladas de lixo eletrônico no mundo. O Brasil é um dos países que mais produz lixo eletrônico no mundo, mas encontra-se entre os três países da América Latina que fazem o descarte de forma mais consciente. E o Projeto Inatel Cas@Viva vem fazendo sua parte com o Programa "Lixo Eletrônico, não descarte essa ideia". Além das mobilizações anuais que são realizadas em Santa Rita do Sapucaí, o projeto vem atingido também às cidades vizinhas.

No último dia 19, foi realizada em Congonhal a ação que recolheu três toneladas. Segundo a coordenadora do Projeto Débora Ribeiro, anterior a arrecadação, foi realizado na cidade um trabalho de conscientização sobre o descarte correto deste tipo de material. "Quinze dias antes da coleta foi feito um trabalho de conscientização em todas as escolas de Congonhal, essa ação permitiu com que a cidade se preparasse para coleta", disse.

Inatel-LixoEletronico-Congonhal-jun2015O projeto recebeu apoio da prefeitura municipal e também realizou ao longo do dia oficinas de artesanato, onde foram confeccionadas carteiras usando caixas de leite longa vida e sucos. Essa ação buscou mostrar aos visitantes a importância da reciclagem e aproveitamento de materiais, incentivando a sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental. "Recebemos visitas no local de escolas, autoridades e pessoas da comunidade, que vinham descartar seu lixo e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Cas@Viva", afirmou a coordenadora.

Além de Congonhal, o projeto de arrecadação também foi realizado em Pouso Alegre e São Lourenço. "Estamos ultrapassando barreiras e mostrando que Lixo eletrônico é a grande preocupação do futuro. Temos que trabalhar para um mundo cada vez mais consciente, descartando o lixo eletrônico com responsabilidade. Já recebemos contatos de Itajubá e Machado e possivelmente iremos realizar ações nessas cidades", finalizou Débora.

Could not load widget with the id 66.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200