Inatel Cas@Viva realiza blitz educativa contra a dengue

Inatel-CasaViva-Dengue-Abr2015 mNa luta contra o avanço do número de casos de dengue detectados em Santa Rita do Sapucaí e em outros municípios brasileiros, o Inatel Cas@Viva vem desenvolvendo atividades de conscientização e prevenção com os alunos do projeto.

O Casa Viv@ vai às ruas, responsável pelo projeto " Dengue - Todo mundo corre perigo" realizou na tarde do dia 27 de abril uma blitz educativa para a população. Na ocasião além de panfletos educacionais, foram distribuídos repelentes doados pela empresa Fórmula Manipulação.

De acordo com Mônica Alcântara Seda Cunha, assistente social da Cas@Viva , o objetivo dessa ação é a prevenção dos alunos e da população. "Queremos a conscientização quanto à importância de prevenir à dengue, pois esta é uma doença grave e que vem causando muitas mortes no Brasil", afirmou.

A farmacêutica responsável da empresa Fórmula Manipulação, Fabrizia Cunha de Paiva Souza, destacou a importância em participar dessa ação. "Ficamos muito honradas com o convite e apoiamos a causa por que vimos nela uma oportunidade de alertar e instruir as pessoas sobre o que é e como se deve utilizar um repelente e assim poder evitar a dengue", disse.

Ainda como parte do projeto, foi realizada pela equipe de epidemiologia da prefeitura municipal uma palestra para os alunos da Cas@Viva esclarecendo dúvidas sobre a forma de contágio e prevenção. Os alunos vêm realizando pesquisas em seu meio social para detectar possíveis casos de dengue na família ou próximo a eles. Essa pesquisa visa mapear a situação da dengue no município e também quais as curiosidades e dúvidas que a população possui a respeito dessa doença. Junto a essa ação, os estudantes estão colhendo ainda fotos de locais com risco para posteriores ações de limpeza.

A técnica em epidemiologia da prefeitura, Veridiana Ferreira Lage falou sobre o envolvimento dos jovens na luta contra a dengue. "Vale ressaltar que a parceria com o Inatel Cas@ Viva foi uma iniciativa favorável, pois além de envolver a população, conseguimos atingir o público jovem e, que é multiplicador das ações educativas em saúde que realizamos no nosso cotidiano. Agradecemos a todos do Inatel Cas@a Viva que colaboraram conosco, pois combater a dengue é um dever de todos", finalizou.

Could not load widget with the id 60.