Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel/Cas@Viva entrega certificados de conclusão para alunos

Os 111 alunos do programa social Inatel Cas@Viva receberam nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, o certificado de conclusão do projeto de Alfabetização Tecnológica para Inclusão Social para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio e Alfabetização Tecnológica para Inclusão Digital de Adultos.

inatel-formatura-casa-viva-dezembro-2014 9

A cerimônia contou com a presença de familiares dos alunos, funcionários e voluntários da Cas@Viva, do vice-diretor do Inatel e pró-diretor de Graduação, professor Carlos Nazareth Motta Marins, do pró-diretor de extensão comunitária e coordenador do programa Cas@Viva, professor Wander Wilson Chaves, além de representantes das escolas públicas Dr. Delfim Moreira, Dr. Luiz Pinto de Almeida, Dr. José Ribeiro de Carvalho, Sanico Teles e Sinhá Moreira.

Na abertura da cerimônia, o vice-diretor do Inatel falou sobre a data especial e a rica troca de aprendizado entre alunos e colaboradores da Cas@Viva. "Aprendemos muito com vocês, com a forma carinhosa que frequentam os nossos ambientes, com toda energia e disposição que vocês trazem para o Inatel", disse o professor Carlos Nazareth.

O pró-diretor de extensão e coordenador do programa, Wander Chaves, agradeceu a equipe da Cas@Viva e aos pais dos alunos pela confiança na instituição. "Junto com as escolas, buscamos suplementar a educação dos alunos para que tenham uma vida honrada e correta".

A oradora da turma foi a aluna Thayná Monteiro Rita, que resumiu o "ano de maravilhoso convívio e de aprendizado". A estudante Rafaela Batista da Silva falou o significado do programa na vida dela. "A Cas@Viva é minha segunda casa. As amizades que eu fiz são como uma família. Aprendi sobre união, amor, a nunca desistir dos meus sonhos e seguir sempre em frente".

Onze senhoras também receberam o certificado de conclusão do programa Alfabetização Tecnológica para a Inclusão Digital de Adultos". A pensionista Vanete de Souza disse que a experiência foi transformadora. "Mudei muito ao participar da Cas@Viva, melhorou minha autoestima. Aprendi a utilizar a internet, email, redes sociais. Tenho um neto e agora posso acompanhá-lo".

Could not load widget with the id 52.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200