Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Cas@Viva arrecada cerca de três toneladas e meia de lixo eletrônico

Inatel-PasseataCasViva-Set2013 13Os participantes da Passeata "Lixo Eletrônico: Não Descarte essa Ideia" na Praça Santa RitaA 7ª Passeata Ecológica realizada no último sábado, 21 de setembro, pelo programa Inatel Cas@Viva em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, movimentou Santa Rita do Sapucaí. Com dança, faixas e gritos de guerra, os jovens do programa social do Inatel e funcionários com seus filhos chamaram a atenção de moradores sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico.
Após a passeata, os participantes se concentraram na Praça Santa Rita, onde durante todo o dia foi recebido lixo eletrônico, como pilhas, baterias, computadores, aparelhos de som, entre outros. Cerca de três toneladas e meia de lixo foram arrecadadas.

De acordo com um dos responsáveis pelo "Projeto Lixo Eletrônico" da Cas@Viva, William Rodrigues de Magalhães essa arrecadação tem uma grande importância para a população santa-ritense, "Essa ação ajuda na conscientização da população, mostrando que cada pessoa pode contribuir com o meio ambiente descartando seu material eletrônico em local correto evitando ser descartado em lixo comum.", afirma.

Inatel-PasseataCasViva-Set2013 17Parte do lixo eletrônico arrecadadoApós a ação realizada na praça, o lixo arrecadado foi enviado para um galpão e passará por uma triagem. Segundo orientadora pedagógica do Programa Cas@Viva, Renata Aparecida Mendonça Villela o material arrecadado será separado de acordo com a finalidade que será utilizado. "Iremos separá-lo e posteriormente encaminhá-los para uma empresa em São Paulo, chamada "Casa dos metais", que dará o destino correto.", finaliza.

Em sete edições do evento já foram recolhidos cerca de 24 toneladas de lixo eletrônico pela Cas@Viva.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200