Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel promove evento de homenagem aos voluntários da Cas@Viva

inatel-dia-do-voluntario-set-2013-3No dia 28 de agosto é comemorado o Dia do Voluntário. Para celebrar a data, o Inatel promoveu, no dia 5 de setembro, uma palestra e um almoço para os voluntários que contribuem como educadores na Cas@Viva, programa de Alfabetização Tecnológica pra Inclusão Social do Inatel.

Os voluntários foram recebidos no Auditório Aureliano Chaves pelo diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, que agradeceu o empenho dos alunos e frisou a importância do trabalho voluntário para o crescimento pessoal e profissional. Logo depois, o pró-diretor de extensão comunitária, professor Wander Wilson Chaves, ministrou uma apresentação sobre os benefícios e aprendizados que a educação voluntária traz na vida do educador e dos alunos que aprendem com ele.

Após a apresentação do professor Wander, foi passado um vídeo em homenagem aos voluntários e foi oferecido um almoço para eles na Cas@Viva. De acordo com o aluno de Engenharia de Controle e Automação do Inatel e voluntário da Cas@Viva, José Lucas de Lima Pereira, ser educador voluntário é algo diferente de tudo o que ele já participou. "Além de estar contribuindo com a sociedade, com uma cidade melhor, você está ajudando a cada um de um modo especial, pois é impossível esquecer o olhar de cada pessoa que você contribui de alguma forma", disse.

inatel-dia-do-voluntario-set-2013-2A também aluna do Inatel e voluntária da Cas@Viva Laís Miranda Olímpio ressalta que a cada dia que vai dar aula e contribui com o ensino dos alunos da Cas@Viva, é recompensador para ela. "Não tem nada que pague um sorriso. E cada sorriso das crianças me deixa realmente emocionada. Hoje fiquei muito emocionada com o vídeo, por que foi a aluna minha que foi falar. Para mim, é importante o sorriso e alegria das pessoas, por isso que é importante ser voluntária", comentou.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200