“Design Thinking” – e depois do “feedback”? Agora é evoluir...

13images

Tudo bem! Muitas fases já foram trabalhadas: a seleção criteriosa dos problemas, a escolha para o qual a solução deve ser priorizada (a utilização de tecnologia em aula...), a reunião de sensibilização, a ideação, a seleção da ideia que parece ser a mais promissora, a prototipagem e o feedback. Agora, é colocar a ideia em prática e evoluir!

Evoluir significa fazer com que o conceito se desenvolva ao longo do tempo: ele não pode ficar parado, estático, pois aí consideraríamos a ideia de solução que ela surgiu acabada e perfeita, o que definitivamente não é... Por outro lado, é ao longo do tempo de uso que o conceito vai melhorando, tal como o vinho... 

Nesta fase, é preciso controlar esta evolução: é como criar de uma criança pequena. Ela nasce com saúde (como nossa ideia...), mas precisa ser bem cuidada para crescer de modo saudável e harmônico.

Para tal, é preciso planejar os próximos passos: aonde podemos implementar a ideia com maior chance de sucesso? Que pessoas podem nos ajudar? Que apoio poderemos dar a elas? Como monitoraremos os avanços, para introduzir as novas realidades e modificações? Como documentaremos o seu progresso? Enfim, como “educar” nossa ideia para que ela se torne realmente eficaz e útil?

Parece complicado, mas não é. E ver a ideia crescer, evoluir e dar os resultados esperados é muito gratificante. É como um “filho”, que vai trazer orgulho se bem criado, realizado e feliz...

A Equipe do NEmp

NOTÍCIAS

{{article.title}}{{article.date}}

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br