Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar
  • Alto contraste [Alt + h]
  • Bibliotecas Digitais e Ferramentas Tecnológicas

    • ABNT

      ABNT

      Ferramenta que disponibiliza informações sobre as normas acadêmicas através de seus códigos.

    • BDTD

      BDTD

      Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), que busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

    • Biblioteca Digital UGF

      Biblioteca Digital UGF

      A Biblioteca Digital UGF é um serviço de extensão universitária que disponibiliza para a população: Itens completos, abertos e gratuitos. Bibliotecas unificadas em 63 países, Acervos de universidades e Centros de Pesquisas, Artigos de Revistas Científicas e Vídeo Aulas Universitárias.

    • Biblioteca Virtual de Inovação Tecnológica

      Biblioteca Virtual de Inovação Tecnológica

      A Biblioteca Virtual de Inovação Tecnológica é resultado de uma ação conjunta envolvendo a FINEP e o Programa IBICT/CNPq. Reúne de forma estruturada e seletiva, sites brasileiros e estrangeiros contendo informações relevantes sobre inovação tecnológica, em seus múltiplos aspectos.

    • Bizagi BPMS Academy Program

      Bizagi BPMS Academy Program

      Processos automatizados, flexíveis e orientados a resultados para negócios escaláveis com qualidade

      Bizagi Process Modeler - Download

      Bizagi Studio - Download

    • Ciência Aberta é vida

      Ciência Aberta é vida

      Diretório de fontes de informação científica de livre acesso sobre o Coronavírus mantido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – Ibict.

      Ciência Aberta é vida

    • Comissão Nacional de Energia Nuclear

      Comissão Nacional de Energia Nuclear

      Este é um serviço patrocinado pelo conjunto de países membros do ETDE, cobrindo a base Energy completa (desde 1987) e informações internacionais anteriormente coletadas pelo US DOE (desde 1974). Além das referências bibliográficas, tem-se acesso aos TEXTOS COMPLETOS dos documentos não disponíveis comercialmente (por exemplo, relatórios).No Brasil, o serviço é gratuito.

    • eBooks Brasil

      eBooks Brasil

      Ferramenta que disponibiliza para download livros literários nacionais e importados, jornais e revistas para uso pessoal e não comercial.

    • Fortinet Document Library

      Fortinet

      Biblioteca digital que disponibiliza manuais e documentos na área de segurança da Informação, Redes, e Tecnologias da Informação e Comunicação ( T.I.Cs) para empresas e instituições.

    • Google Acadêmico

      Google Acadêmico

      O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas. O Google Acadêmico ajuda a identificar as pesquisas mais relevantes do mundo acadêmico.

    • IET Digital Library

      Indekx

      A Biblioteca Digital IET possui mais de 190.000 artigos técnicos a partir de 1994 para todos os periódicos IET, revistas, livros, publicações de conferências e resumos de seminários. Revistas altamente citados como Electronics Letters estão disponíveis ao lado de 24 títulos de revistas de pesquisa, The Journal of Engenharia , nova revista de acesso aberto do IET, Micro e Nano Letters, on-line diário do IET, a revista membro do IET Engenharia e Tecnologia , além de resumos de seminários e publicações da conferência.

    • Indekx

      Indekx

      É um site com links para os principais jornais e revistas do mundo em versão digital. Clicando no país desejado, abre-se a lista com os principais veículos.

    • Institute of Electrical and Electronics Engineers

      Institute of Electrical and Electronics Engineers

      O IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) é a maior instituição de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrônicos, sendo que as suas atividades remontam ao ano de 1884, tendo a secção portuguesa sido criada em 1982, contando com mais de 325.000 membros em todo o mundo. O IEEE está dividida em 36 sociedades técnicas que abrangem diversos ramos da Eletrotecnica e Eletrônica, a sua estrutura assenta em 10 zonas geográficas distintas (Portugal insere-se na região 8). Lembramos os sócios do IEEE têm acesso a uma grande quantidade e diversidade de material, que inclui livros, artigos de revistas e outros, referentes a diversas áreas.

    • Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

      Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

      Promover a competência, o desenvolvimento de recursos e a infra-estrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico-tecnológico.

    • International Electrotechnical Commission

      International Electrotechnical Commission

      A Comissão Electrotécnica Internacional (IEC) é a maior organização global que prepara e publica padrões internacionais para todos os aparelhos elétricos, eletrônicos e tecnologias relacionadas. Estas servirão de base para a padronização nacional e internacional como referência na elaboração de propostas e contratos.

    • International Telecommunication Union

      International Telecommunication Union

      Organização intergovernamental responsável pela definição de regulamentos e pela padronização relacionada a sistemas de comunicação de dados e telefonia para organizações públicas e privadas de Telecomunicação.

    • MORE

      MORE

      MORE Mecanismo On-line para Referências, desenvolvido numa parceria entre a UFSC e o RExLab, é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente referências no formato ABNT NBR 6023/2002 para os documentos mais usados no meio acadêmico. Acesso livre.

    • Open Access Library(OALib)

      Open Access Library

      O Open Access Library(OALib) consiste em : Search Engine, com base em um banco de dados com metadados do Open Access(OA) papers, Jornal com OALib artigos, Índice com entradas de metadados de artigos de Revistas OA externos e Repositório com PrePrints próprios OALib bem como PrePrints externos e PostPrints todos armazenados em um dos 322 OALib Repositórios Disciplinares.

    • Open Library

      Open Library

      O Open Library é uma biblioteca digital gratuita e colaborativa, criada em 2007. Dentre os conteúdos são livros clássicos.

    • Ortografa

      Ortografa

      Corretor ortográfico de acordo com o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

    • Periódicos Acesso Livre

      Acesso Livre

      O portal de acesso livre da CAPES disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet, selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais e internacionais.

    • Portal Domínio Público

      Portal Domínio Público

      Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

    • Portal Regional da BVS

      Portal Regional da BVS

      Como biblioteca, é uma coleção descentralizada e dinâmica de fontes de informação que tem como objetivo o acesso ao conhecimento científico em saúde.

    • Programa de Comutação Bibliográfica

      Programa de Comutação Bibliográfica

      Permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. Entre os documentos acessíveis, encontram–se periódicos, teses, anais de congressos, relatórios técnicos e partes de documentos.

    • Rede de Bibliotecas da Área de Engenharia e Arquitetura

      Rede de Bibliotecas da Área de Engenharia e Arquitetura

      A Rede de Bibliotecas da área de Engenharia e Arquitetura propõe a elaboração e acordos de cooperação, adota normas comuns, visando melhorar a qualidade do atendimento aos usuários da área de Engenharia e implementar o uso de novas tecnologias, facilitando o acesso à informação e ao documento, no Brasil e exterior.

    • Scientifie Electronic Library Online

      Scientifie Electronic Library Online

      A Scientific Electronic Libray Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. Acesso livre.

    • Veja - Acervo Digital

      Veja - Acervo Digital

      Recurso que acessa edições da revista veja e a cada semana é disponibilizada uma anterior da recente.

    • TECHNIQUES DE L'INGENIEUR

      TECHNIQUES DE L'INGENIEUR

      Base documental e notícias do produto para engenheiros - artigos científicos e documentação técnica criada em 1946 por um Edições Centrale, e teve sempre a intenção de tornar o estado das técnicas e processos industriais de arte para enriquecer o conhecimento e ampliar o leque de possibilidades de empresas industriais. Em 1995, o grupo Weka adquire Edições TI seus sócios fundadores, ansiosos para se retirar com uma garantia de continuidade para este negócio de família. Por mais de 20 anos, Weka, uma publicação líder e formação profissional na Europa e ajuda a TI desenvolvimento Edições investindo para enriquecer os fundos editoriais e estar na vanguarda da tecnologia digital.

    • Wiley Online Library

      Wiley Online Library

      É um líder internacional de recursos científicos, técnicos, médicos e de conteúdo acadêmico.

    • World Library of Science

      World Library of Science

      The World Library of Science is a free online resource for a global community. Developed as a partnership between UNESCO and Macmillan Science and Education, this online Library offers quality Nature Education content in short eBooks and articles, serving a mission to equalize access to high quality resources for science education for all communities across the globe. All offerings are digital, allowing easy access to online tools and networks. The content of the World Library of Science is meant to inspire more learning and curiosity, and help train students and teachers alike, both in the content and cultural impacts of scientific discovery. Future plans involve expansion of life and physical science subjects, as well as translation of resources into multiple languages.

    Inatel

    Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

    Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

    Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

    +55 (35) 3471 9200