Acervo

O acervo físico

O acervo físico compreende todo o material disponível em formato impresso, sendo ele: anais, catálogos, informativos, jornais, livros, materiais de referência, revistas técnicas e de assuntos gerais, normas técnicas, mídia eletrônica, papers, proceedings, projetos, teses e dissertações.

Abrangem as áreas de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Computação, TI, Biomédica, além de outros de caráter genérico. O acesso ao acervo da biblioteca é totalmente informatizado e disponível para consultas a partir do site do Inatel: www.inatel.br/biblioteca.

O acervo eletrônico

O acervo eletrônico compreende todo material armazenado em mídia eletrônica e em rede. Sua base de dados principal é o IEEExplore (on line) voltada para as áreas de tecnologia do Inatel, possui também acesso aos Periódicos da Capes e outras bibliotecas digitais indicadas neste site de acesso gratuito.

A atualização do acervo se dá através do seu Procedimento de Desenvolvimento de Coleções (PDC), que trata dos critérios e condições para aquisição de novas publicações. Além disso, descreve também os critérios para doação, permuta e descarte de publicações obsoletas.

Para maior segurança do acervo a biblioteca conta com um sistema eletrônico antifurto.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br