site_o_que_e_o_nesp

Depoimentos de Empresas

Todos os meses empresas entram em contato com o Nesp em busca de estagiários e profissionais já formados. Muitas fazem a seleção no próprio campus do Inatel.

saraSara Barker

Analista de Recursos Humanos da sede da Huawei no Rio de Janeiro
“É muito importante para a empresa receber o apoio dos profissionais do Nesp para a recrutação de profissionais porque atualmente temos muitas vagas abertas em várias áreas e estamos interessados em contratar recém-formados”

eduardoEduardo Lobo

Diretor de Recursos Humanos da sede da Huawei no Rio de Janeiro
“Muitos dos funcionários da Huawei do Brasil são ex-alunos do Inatel e por isso, torna-se fundamental a aproximação entre a empresa e o Núcleo de Estágios e Serviços do Instituto. A nossa intenção é voltar a cada semestre para fazer novos recrutamentos e manter o contato com os alunos e recém-formados, visando criar um vínculo com o Inatel, que é um celeiro de novos talentos”

juliana_devex2_450Juliana Milhorato de Araújo

Coordenadora de Recursos Humanos da Devex
"O ensino proposto pelo Inatel foi decisivo para a parceria entre a instituição e a Devex. A grade curricular do Instituto combina com o que nós procuramos. Além disso, a disponibilidade do espaço físico e da infraestrutura para esta seleção são uma comodidade para o aluno e uma facilidade para a empresa”.

estevanEstevan Abal

Gerente técnico da área de Vas & Core da ZTE Brasil

“A forma como o Inatel prepara o aluno para o mercado de trabalho é o diferencial. O Instituto também trabalha de uma forma muito organizada para acompanhar o estudante no início da vida profissional. Nós já temos parceria no parte de treinamento com o Inatel e agora com o programa de estágio, tenho certeza que será uma relação de longo prazo”.

eduardov1Eduardo Silva Castilho

Ex-aluno e ex-professor do Inatel, e hoje na ZTE University Brazil

“A função do Nesp é fundamental, até pela distância geográfica dos grandes centros. É um diferencial para quem estuda aqui porque o núcleo vai atrás da vaga, vai atrás da empresa e traz para o Instituto. No caso da ZTE, a gente já conhece a estrutura do Inatel, mas o Nesp facilitou todo o processo de seleção de estagiários”.