Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel marca presença na NAB Show, em Las Vegas

inatel nab 2017 logo abrilMais um ano, o Inatel estará no pavilhão brasileiro da NAB Show, a maior feira do mundo no setor de broadcast, que será realizada de 24 a 27 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. O Instituto vai representar as ICTs brasileiras e levar as oportunidades de parceria com empresas para pesquisa e desenvolvimento na área de comunicação digital e Internet das Coisas. 

Como unidade EMBRAPII - Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, o Inatel desenvolve projetos de inovação com empresas na área de Sistemas de Comunicação Digital e Radiofrequência, com financiamento disponibilizado pela entidade. Em pouco mais de um ano, nove projetos foram iniciados pela parceria. 

As pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel também vão ser apresentadas na NAB Show, incluindo as recém-parcerias anunciadas com a Coreia do Sul e a União Europeia, com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). “O Inatel é muito reconhecido pelo mercado pela sua competência em Radiocomunicações, então, estar na NAB é uma iniciativa que não pode deixar de acontecer, principalmente com as novas perspectivas de mercado que estão surgindo com o desenvolvimento da Internet das Coisas e a nova geração de comunicação móvel", destaca o gerente de Desenvolvimento de Negócios do Inatel, Leandro Guerzoni.

TV Digital
O Inatel teve participação importante na pesquisa e desenvolvimento do padrão brasileiro de TV Digital, o ISDB-T, presente em 19 países da América Latina África e Ásia. Como instituição de ensino, também foi pioneira na formação e capacitação em TV Digital de profissionais do setor de radiodifusão do Brasil e do exterior. Atualmente, oferece cursos de TV Digital na modalidade de Educação a Distância, com opções em português e espanhol. As inscrições estão abertas e podem ser conferidas no site inatel.br/ead.

Pavilhão brasileiro
O pavilhão brasileiro da NAB Show é coordenado pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil (PS Eletroeletrônicos Brasil), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel). Este ano, conta com 15 expositores, entre eles o Inatel e empresas que já integraram a Incubadora do Instituto.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800