12ª Semana do Empreendedor encorajou participantes a concretizarem suas ideias

inatel semanadoempreendedor fabio verasA 12ª edição da Semana do Empreendedor foi marcada por instigar os participantes a saírem de sua zona de conforto e não só terem ideias, mas colocá-las em prática. Por meio de palestras, minicursos, workshops e outras atividades que abordaram tendências em diversas áreas, passando pelo Desenvolvimento Sustentável até o Ludoativismo, o evento passou a mensagem de que há muitos nichos de mercado e que, para empreender, basta começar.

Esse propósito por trás do evento foi abraçado pelos palestrantes, que colaboraram com seu conhecimento a fim de motivar o público presente. “Quando celebramos inovação e empreendedorismo através dessa Semana, estamos contribuindo para que coisas incríveis aconteçam. Para mim o Inatel é um centro que inspira e transpira a transformação através da tecnologia, além de promover o empreendedorismo tecnológico para gerar negócios de alto impacto. As coisas incríveis que aconteceram e que acontecem aqui, fazem a singularidade de Santa Rita do Sapucaí”, disse Fábio Veras, coordenador do programa FIEMG LAB Novos Negócios, durante a palestra de abertura.

inatel olimpiadaempreendedor rodolfoA Olimpíada do Empreendedor também seguiu essa linha e fez os participantes se envolverem e colocarem a mão na massa. A proposta foi criar soluções para os principais problemas sociais vivenciados em nosso país. O grupo vencedor teve a ideia de um óculos RIFT para levar a estudantes de áreas remotas o acesso a conteúdos práticos por meio da realidade virtual (ex: conhecer o interior de uma célula, fazer uma experiência em laboratórios, etc).

Para o aluno Rodolfo Fernandes Becker, integrante do grupo que teve a ideia, participar da Olimpíada foi uma experiência incrível. “Cai em um grupo de pessoas que eu não conhecia, tive um pouco de receio no começo, mas o entrosamento foi grande e as ideias foram brotando, resultando nessa ideia tão boa”.

inatel cafecomempreendedorismoOutra dinâmica que está promovendo a geração de ideias no campus é o GrandPrix Senai de Inovação, do qual alunos estão participando à distância, atuando em desafios da Indústria. O Inatel é a única instituição de ensino convidada para participar do desafio, que segue até domingo.

Com o mesmo intuito, foi realizado ainda, como parte da Semana, o Café com Empreendedorismo, que promoveu o encontro de empresários incubados e graduados com fundos de investimentos de todo país. A intenção foi aproximar as empresas de investidores, incentivando a potencialização de novos negócios.

Pode-se dizer que a Semana do Empreendedor 2016 se resumiu em muito engajamento e realização. E que venham muitas inovações por aí!

Clique para conferir as fotos da Semana do Empreendedor.

Clique para conferir as fotos da Olimpíada do Empreendedor