Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Bolivianos e equatorianos participam de curso de IoT aplicado para Smart Home no Inatel

Summer course

 

O Inatel recebeu entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março, 18 alunos e quatro professores de universidades da Bolívia e do Equador para o Summer Course. Os participantes desta edição foram recepcionados pela equipe do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais (NESP) e por alunos do Inatel. Em sala de aula, os participantes realizaram o curso de IoT aplicado para Smart Home.

Os alunos receberam no primeiro dia de atividades uma palestra de boas vindas e receberam informações institucionais do Inatel, assim como conheceram a infraestrutura do campus. Laboratórios e salas de aula foram visitados.

Além da realização do curso de IoT aplicado para Smart Home, que possui 22 horas de duração, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os alunos do Inatel e de conhecer melhor a cultura brasileira. Dentro do conteúdo repassado aos alunos foram aboradados a introdução a IoT, a história, o cenário atual, os principais desafios da tecnologia e os equipamentos de mercado e suas especificações técnicas.

Para o estudante boliviano Andres Arispe Medina da Universidad del Valle (UNIVALLE) a experiência em vir para o Brasil e de conhecer o Inatel foi positiva. “A infraestrutura do Inatel é uma das maiores que já vi em relação à tecnologia. Durante o curso aprendi não apenas a teoria, mas também a prática o que foi excelente para o entendimento e desenvolvimento dos estudos”, comentou.

Participaram alunos da Universidade Politécnica Salesiana (UPS), Escuela Superior Politécnica del Litoral (ESPOL) ambas do Equador e Universidad Autónoma Gabriel René Moreno (UAGRM), Universidad del Valle (UNIVALLE) e Universidad Tecnológica Privada de Santa Cruz de la Sierra (UTEPSA) da Bolívia.

Inatel Summer Course NESP fevereiro2018 194

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800