Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inscrições para o Vestibular de Verão do Inatel se encerram no próximo dia 1º

Instituição também oferece opções de cursos de Pós-Graduação, Mestrado, de extensão presencial e por EaD

inatel vestibular 2 12 17 4Ainda dá tempo de estudar no Inatel neste primeiro semestre de 2018. As inscrições para o Vestibular de Verão da instituição se encerram no próximo dia 1 de fevereiro. Esta edição é realizada apenas na cidade de Santa Rita do Sapucaí. A instituição oferece as graduações em Engenharia Biomédica, de Controle e Automação, Computação e a de Engenharia de Telecomunicações nos períodos integral e noturno. Os três primeiros colocados no vestibular serão beneficiados com uma bolsa de estudos de até 100%. Esta ação é denominada de bolsa mérito e os vestibulandos que irão realizar a prova no dia 3 de fevereiro também concorrerão ao benefício.

A bolsa é concedida pela Finatel, fundação mantedora do Inatel. Para concorrer o vestibulando deve se inscrever no processo seletivo do Inatel, até o dia 1 de fevereiro de 2018 no site. O edital também pode ser consultado no endereço www.inatel.br/vestibular.

No Inatel, os estudantes também contam mais opções de bolsas de estudo. No endereço eletrônico: www.inatel.br/vocepode, o candidato pode ter acesso a mais oportunidades. Uma delas é a bolsa socioeconômica, nela o aluno pode ter de 20 a 70% de desconto, basta o vestibulando preencher a ficha social e aguardar a porcentagem concedida, antes da realização matrícula.

Pós-graduação, EaD e Mestrado

Já passou pela fase dos vestibulares? Não tem problema. A instituição também oferece opções de cursos de pós-graduação, EAD e de extensão. Para o estudante que deseja dar um upgrade em sua carreira profissional são oferecidos os cursos de pós-graduação de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, Engenharia de Sistemas Eletro-Eletrônicos, Automação e Controle Industrial, Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica, Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing, Curso de Especialização em Internet das Coisas (IoT) e o mais novo curso de MBA em Gestão Empresarial em Ambiente Tecnológico. Os estudantes encontram todas as informações sobre o processo seletivo e o edital completo no site do Inatel www.inatel.br/pos, ou pelo telefone (35) 3471-9292.

Os cursos de Educação a Distância (EaD) são oferecidos na modalidade de extensão, de média duração e 100% via internet. Para conferir a lista completa de opções acesse www.inatel.br/ead assim como as datas de início das aulas e especificações exigidas para cada curso.

Para profissionais que demandam conhecimentos em assuntos específicos, a instituição também oferece opções em capacitações de extensão presencial de curta ou média duração. Desde julho de 2016, o Inatel é um Centro de Competência em Profibus (CPPs). O Centro é o segundo da América Latina e concede suporte tecnológico as empresas e treinamento técnico para profissionais da área por meio da Associação Profibus do Brasil. A instituição está com inscrições abertas para os cursos que serão aplicados durante o ano de 2018. O aluno poderá conferir no site www.inatel.br/extensao as opções e as datas disponíveis.

A instituição também oferece o Mestrado em Telecomunicações. O curso foi criado em 2001 e as aulas são ministradas no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí - MG. A duração estimada é de 24 meses. As inscrições para o processo de seleção do mestrado se encerram no próximo dia 7 de fevereiro. Os interessados podem realizar as inscrições pelo site www.inatel.br/mestrado.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800