Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

IRONCup passa a fazer parte do calendário oficial da RoboCore

Competição de Robótica do Inatel será realizada em março de 2018

Inatel IronCup Robocore 2017 1Um grande evento já confirmado para 2018 e que promete movimentar a instituição será a Inatel Robotics National Cup – IRONCup, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de março. A competição de robótica do Instituto passa a fazer parte do calendário oficial da RoboCore, uma empresa pioneira no desenvolvimento da robótica nacional e que realiza competições na área de diversas categoria a mais de 10 anos, e contará com o apoio e organização dessa empresa. Com essa parceria, a competição do Inatel passa a ter uma representatividade maior no cenário nacional de competições.

A parceria entre o Inatel e RoboCore surgiu da iniciativa dos professores e alunos participantes da equipe Robotbulls, que representa o Instituto em competições pelo país. “O Inatel tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos. É de suma importância para nós levar um dos maiores eventos de robótica do Brasil para a região do sul de Minas. Essa nossa sociedade só se tornou realidade graças ao empenho dos educadores, que se prontificaram a atender às necessidades da RoboCore para fomentar está parceria. Com o grande know how que a RoboCore possui, junto ao maior instituto educacional do sul de Minas Gerais, a IronCup 2018 será o maior evento de robótica que a região já viu, com diferentes categorias, muitos estudantes, desenvolvendo os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, comentou Paulo Lenz, CEO da RoboCore.

Inatel IronCup Robocore 2017 3

Em sua segunda edição,a IRONCup espera contar com a participação de 600 a 800 alunos de instituições de ensino brasileiras, que disputarão 11 categorias . De acordo com o Coordenador dos cursos de automação do Inatel e um dos responsáveis pela IronCup, Prof. Alexandre Baratella, esse evento do Inatel passará a ser a 3ª maior competição de Robótica do Brasil. “ A IRONCup terá um grande diferencial das demais competições. Nós vamos juntar diferentes categorias em um mesmo evento. Isso é inédito no segmento. Teremos o futebol e a guerra de robôs num mesmo local ”, disse Baratella.

Para essa competição, os times das universidades poderão se inscrever nas seguintes categorias: Antweight, Beetleweight, Mini-sumo - 500g (Auto), Sumô LEGO - 1kg (Auto), Sumô - 3kg (Auto), Sumô - 3kg (R/C), Seguidor de Linha – Pro, Futebol - Very Small Size e Futebol - Simulation 2D . Outra novidade da IronCup será a participação de estudantes do ensino médio . Os alunos poderão competir nas categorias Sumô LEGO Junior - 1kg (Auto) e Seguidor de Linha – Junior.

As inscrições para as competições já estão abertas e seguem até dia 02 de fevereiro de 2018. Para mais informações sobre a 2ª edição da IronCup acesse o site : www.robocore.net/eventos/ironcup-2018

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800