Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Exposição no Inatel conta a história do Clube da Esquina

inatel exposicao clube da esquinaFoi aberta, no dia 7 de outubro, a exposição "Música de Minas, Música do Mundo", a mais recente mostra do Centro de Memória Inatel e Inatel Cultural. A exposição retrata, por meio de fotografias, depoimentos, biografias e curiosidades, a história do Clube da Esquina, movimento musical surgido em Belo Horizonte na década de 60 e que marcou a cena cultural do país. A proposta é difundir a importância histórica, musical e cultural dos artistas que consagraram o movimento.

O dia foi repleto de atividades e teve início com a apresentação do documentário “Estrada Natural”, que conta a história da Estrada de Ferro Bahia – Minas e foi baseado na canção Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Estudantes de escolas da cidade puderam conferir a apresentação.

A programação contou também com apresentação dos corais infantis do município e uma oficina de confecção de instrumentos com materiais recicláveis, conduzida pela equipe do Inatel Cas@viva, programa de Responsabilidade Social do Inatel. Os visitantes puderam conferir ainda palestras, apresentações de colaboradores tocando clássicos do grupo musical e um show especial com o grupo “Do outro lado da Esquina”, que faz uma releitura de clássicos da MPB mineira.

A mostra é uma realização do Centro de Memória Inatel, com o apoio do Instituto Antônio Carlos Jobim, da Nascimento - Música e da Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina, e vai até 20 de março de 2017, no Espaço Cultural Inatel (segundo piso do prédio 5, ao lado do Teatro). O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 8h às 18h.

Clique para conferir as fotos das atividades que marcaram a abertura da exposição

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800