Resultado

Iniciação Científica

A maioria dos estudantes de Engenharia tem uma característica em comum: são grandes questionadores. Questionar e procurar respostas são o que movimentam o mundo e promovem a evolução da sociedade. Por isso, o Inatel possui um programa de Iniciação Científica e Tecnológica voltado aos seus alunos de graduação, na forma de concessão de bolsas pelos órgãos de fomento nacionais, estaduais e por empresas do setor industrial.

Esse programa tem por objetivos gerais: a iniciação dos alunos em atividades orientadas de pesquisa Científica e Tecnológica; a sustentação e o desenvolvimento da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem através dessa pesquisa e a integração das atividades de graduação e pós-graduação da Instituição.

Com o acompanhamento de professores-orientadores, esses estudantes são expostos a novas tendências tecnológicas, verificando o seu funcionamento e fazendo projeções de seu uso. A Iniciação Científica é a responsável por estimular nesses jovens a disciplina, o raciocínio lógico, a responsabilidade e o compromisso, além de projeções voltadas a resultados e a entrada em um ambiente criterioso, sistemático e indispensável para o desenvolvimento. Os alunos que se inserem neste programa comumente são vistos como profissionais tecnicamente mais qualificados e perspicazes.

E-mail: ic@inatel.br
Ramal: 383

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br